domingo, 11 de novembro de 2012

Exorcismo

Fiquei doente muito tempo.
Sumi.
Abandonei os contatos com o mundo.
Mas nunca falei disso com ninguém, acredito que a maioria das pessoas q eu chamava de amigos há uns 5 anos nem desconfiem do que aconteceu.
Isso não é um pedido de desculpas, mas também não é uma acusação.
Fui tão eficiente que só meus pais e minha médica sabiam o que se passava.
Hoje estou bem, mas precisava exorcizar esse fato.

Em uma dessas sextas-feiras meu professor falava sobre Anorexia Nervosa, assim que ele começou a expor o assunto comecei a suar, fiquei branca e minhas mãos tremiam tanto que era impossível escrever.
Num dado momento ele mandou a sala resolver uns exercícios e eu comentei com ele que conhecia aquela doença de perto, ele me convidou a contar minha história.
Surpreendendo a mim mesma expus o que tinha escondido por tanto tempo e com tanto afinco.

Subi no tablado, em frente a mais de 100 pessoas e contei tudo.

A obsessão com o vestibular, o cansaço, a depressão, a síndrome do pânico, os surtos.
O quanto me sentia feia, o quanto me incomodava apontarem minha silhueta.
Os regimes absurdos, as dores de estômago, o desgaste físico e mental.
As insanidades, a solidão absurda e a vontade de morrer.

Depois de contar, o professor me abraçou a sala me aplaudiu, nunca vou esquecer esse dia.
E depois disso voltei a ser a Aline de antes, a Aline de sempre, que gosta de conversar com todo mundo, que ri, que se dá bem com as pessoas, e isso não tem preço.

Com certeza esse ano está sendo um dos melhores.

(Será que é porque o fim do mundo se aproxima? O.o)

0 comentários:

Postar um comentário