quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Provadores

Final de ano, busca desenfreada por presentes e roupas (que sirvam!) pros festejos...
UFC nas araras, teste de resistência nas filas, maratonas nos shoppings, levantamento de peso com as sacolas...

Estava eu com algumas peças pretendentes à indumentária de Ano Novo, aquele dilema: vestido? saia? calor? frio? que cor? salto?
Quando me decidi por um shorts e uma blusinha e fui ao provador (sabe como é, melhor testar aqui do que só descobrir na hora de sair e chorar os tubos mentira porque não faço tanto mimimi por causa de roupa)

Enfim, vamos ao caso:

Estava eu no provador, olha daqui, olha de lá (planta bananeira, faz a dança da bundinha, imita striptease... Não! Pera...), quando ouvi uma conversa vinda do box ao lado, onde uma moça provava roupas e seu filhinho pequeno a acompanhava.

Segue o diálogo:

Menininho: -Mamãe, o que é isso?
Mamãe: -É uma cicatriz, já te disse mil vezes, eu fiz uma cirurgia e tirei a vesícula.
Meninho: -Ah...

(Silêncio de 30 longos segundos)

Menininho: -Mamãe, foi daí que eu vim?

(Nova pausa, que eu pensei ser constrangedora, mas a mãe respondeu como quem fala da previsão do tempo)

Mamãe: Não, você veio do meu útero.

(Taí, gostei da honestidade, sem rodeios)

Menininho: -Mamãe, o que é um útero?
Mamãe: -É um órgão interno filho.

(Aparentando estar entendendo tudo, o garoto responde)

Menininho: -Ah...

(Nova pausa, na verdade achei que tinha acabado a conversa)

-Menininho: -Ah, mas nem sei o que é um órgão!


Crianças, tão honestas...
E daquela interessante conversa, o que o menininho aproveitou?
Provavelmente nada, e é bem possível que ele pergunte novamente sobre a cicatriz qualquer dia desses.


0 comentários:

Postar um comentário