quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ser Musa

Um raro momento de tranquilidade. ..



Um desses dias, estava eu devorando vorazmente um blog. Até aí, tudo bem, tudo certo. O assunto tratado é bem comum, o pai que está doente, os amores da vida...

Eis que me pego pensando:
"Queria ser uma dessas..."

Mas dessas o quê, cara-pálida?

Dessas pessoas que inspiram.

Inspiram melodias, letras de música, esculturas, quadros, poesias, prosa, poesia, livros, novelas, uma crônica que seja!

Queria provocar uma alma a ponto dela explodir em sentimentos e só se aquietar numa loucura qualquer. 

Viagens, cartas, bebedeiras,  telefonemas na madrugada, banhos de chuva,  datas e horários perdidos.

Mas não sou dessas pessoas especiais que marcam, eu passo, passo ali na beiradinha, de mansinho e quando se viram pra ver se estou ali, já fui.
Estou em outro cantinho qualquer e depois outro, outro e outro.

Talvez em algum cantinho um dia alguém encontre os planos, os sonhos que risquei ali, a imaginação e a perspectiva que me prenderam ali, costas pras paredes, observando, e seguindo.

Só mais uma pessoa sem importância nenhuma.

0 comentários:

Postar um comentário