quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Horário Eleitoral

Não,  não é hora de desligar a televisão ou rádio.

Experimente assistir.

Sim, é um show de horrores.

Mas faço algumas observações:

Por que o Tiririca tem mais de 2 minutos no horário para fazer piada, mostrar mulheres semi-nuas enquanto muitos candidatos nem aparecem?

Por causa do coeficiente eleitoral.
Muita gente votará nele por piada, como forma de "protesto", mas esses votos só servirão para eleger candidatos que o eleitorado desconhece.

Vejo mais musiquinhas do que propostas, mais acusações do que proposta.
Onde estão as propostas?

Depois do acidente de Eduardo Campos, a popularidade de Marina Silva subiu escandalosamente,  e muitos partidos e candidatos passaram a citá-la. Onde estava todo esse apoio na eleição passada?

E onde está o compromisso social e ambiental que Marina Silva assumiu com tanto afinco na última eleição?

Muitos candidatos usam o pouco tempo disponível para usar sua religião como bandeira.  Não é evidente que eles estarão governando exclusivamente para os adeptos da mesma religião?

Onde está a vontade política demonstrada em julho do ano passado?

Onde estão as propostas para o combate à corrupção?

E a inflação?  Que é normal em condições de expansão do PIB, nas não se justifica na atual situação econômica brasileira?

Como o Paulo Maluf ainda se candidata depois de proferir as folclóricas frases "Rouba mas faz" e "Estupra mas não mata"?

A maioria da população brasileira é negra e mulher. Porque a maioria dos candidatos não?  Por que no horário eleitoral onde a população deveria conhecer seus candidatos,  negros e mulheres são minoria?

Porque a causa LGBT onde o Brasil é líder em criminalidade (40% dos crimes motivados por homofobia e transfobia do mundo acontecem aqui) mal aparece?

E os assuntos polêmicos?  Descriminalização da maconha, do aborto, redução da maioridade penal,  a questão da polícia,  o transporte público,  o sucateamento do SUS, a questão das cotas sociais e raciais não aparecem? Eu quero saber exatamente a opinião dos meus candidatos a respeito.

Vou continuar lendo os programas dos candidatos e pretendo em breve continuar escrevendo a respeito.

Enquanto isso,  convido todos a usarem sua vontade de falar de política para se informar antes de continuar falando. 

0 comentários:

Postar um comentário