sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Honestidade - What a hell is this?

Ser honesto é dizer a verdade.
Que estúpido.
Que impreciso.
E quão maravilhosamente verdadeiro.

Ser honesto é dizer o que passa na sua cabeça e no seu coração, não importa como possa repercutir.Sem pensar se vai decepcionar ou agradar as pessoas, se isso fará com que elas zombem de você ou te idolatrem.

Mas para ser honesto é preciso confessar sob tortura admitir que na verdade todo mundo gosta de agradar, todo mundo detesta ser zombado.
E as vezes a gente se permite ser alvo de piadas cruéis e cruelmente engraçadas para agradar.
Mas nesse momento, vc pessoa que sofre de moral (exatamente, SOFRE) pode se perguntar: estou sendo sincero?

Por um lado sim, pois é óbvio que vc está se prestando a um papel ridículo para agradar, mas por outro, vc sabe que não está agradando a si mesmo, portanto não está sendo honesto.

Paradoxo.
Complicado.
Comum.

Ser um amigo honesto é dizer que aquela sua amiga em momento de carência está agindo como uma piranha esquizofrênica e que aquele seu amigo que bebe quando é desafiado está bancando o idiota.

Desculpem falar assim, mas é assim que penso e ao menos uma vez quero ser honesta, devo isso a mim mesma.

Eu acho que ninguém gosta de ninguém o tempo todo, todo mundo sente carinho, raiva, admiração, desprezo, solidariedade e nojo de todo mundo.

E acho que isso é NORMAL e que as pessoas não deviam se sentir menos queridas quando em um momento você diz: "eu adoraria passar de caminhão sobre a sua cabeça" ou qualquer variante disso.

O que não quer dizer que vc detesta aquela pessoa, só quer dizer que naquele momento vc detesta.

Eu detesto minhas cachorras quando elas me sapateiam com as patas molhadas quando estou saindo, ou quando meu pai com raiva age exatamente como eu com raiva, ou quando a minha mãe me manda fazer alguma coisa e fica olhando, esperando eu fazer.

Mas eu amo todos eles o resto do tempo!
Isso é importante.
Não existem vidas perfeitas, casas sempre arrumadas, crianças sempre sorridentes, pessoas sempre bonitas, programas sempre divertidos.
Sempre não existe.
Pra sempre, bom, isso depende.
Vc pode viver pra sempre com uma mania, em um lugar, com um problema ou com uma pessoa, se souber que sempre não funciona.Que vcs vão se detestar em alguns dias e se amar loucamente em outros, que vcs vão ter hobbies que vão parecer absurdos pro outro.Se entenderem que toda mulher tem TPM e todo homem pensa em sexo a maior parte do tempo.

Isso é ser honesto.
As vezes pode parecer grosseria.
Mas...

Grosseria é dizer aos berros para todo mundo ouvir, uma verdade que devia ser dito baixinho, no pé do ouvido.

Ser honesto é querer que o outro seja honesto, mesmo sabendo que as vezes isso pode se tornar insuportável.

Ser honesto não é ser bom, nem ser educado, nem ser humilde.
E, honestamente, eu AMEI esse texto:

O Que Não Se Guarda Na Caixa

0 comentários:

Postar um comentário