sábado, 17 de setembro de 2011

Alô?Alô!

Alô alô Realengo!Aquele abraço?

Brincadeirinha...

Todo mundo ficou chocado com o massacre da escola no RJ, um maluco entra em uma escola se dizendo palestrante, deixa uma mala numa sala, entra em outra e começa a tirar, mata 12 crianças, é baleado na perna e se mata.
Além disso o indivíduo banca o messias escrevendo uma carta sobre os puros e impuros, com argumentos pífios, exigindo um ritual para seu enterro e diz que quer ser enterrado ao lado da mãe.

Não vou discutir o acesso a armas de fogo, segurança nas escolas, superexposição na mídia, o assunto hoje é outro.

Primeiro, a mídia está disseminando que crianças estranhas devem ser levadas ao psicólogo/psiquiatra. O que quer dizer estranho? Quieto? Com manias? Que fica o dia todo na frente do computador?

Bom, então a grande maioria das crianças é estranha.

A grande questão é que o criminoso é MISÓGINO, mas ninguém aborda esse assunto!
A carta que ele escreve fala sobre puros e impuros, sobre o ritual que precisa ser feito no seu enterro, e ele se denomina puro, praticamente acima do bem e do mal.
O crime foi planejado, tanto que o computador dele foi encontrado queimado, a carta era digitada e assinada a mão livre, o que leva a crer que ele a escreveu com antecedência e que ou ele tem uma letra muito feia (o que não parece) ou que ele teve ajuda.Enfim, a discussão não é essa, mas ele apresenta uma lógica perturbada, beirando à chantagem emocional quando exige que a casa seja doada pois era da vontade dos falecidos pais dele e que teria que ser respeitada.
E ele matou 12 jovens, 10 meninas e somente 2 meninos.
Segundo relatos ele escolhia as meninas, mandava que elas ficassem de costas para ele e as executava, enquanto que nos meninos ele atirava para machucar.
O criminoso tinha um objetivo, eliminar meninas, os meninos que se feriram foram um mero acaso, um empecilho que ele tinha que retirar para cumprir seu propósito.

Se um indivíduo executasse 10 negros e 2 brancos, imediatamente seria levantada a hipótese de crime de ódio, racismo, mas foi um crime contra as mulheres, um feminicídio, um crime de ódio.
E é muito importante que isso fique claro, meninas foram mortas úncia e exclusivamente pelo fato de serem meninas.

A história de vida do dito cujo ainda é desconhecida, mas se ele fosse completamente inocente, porque teria danificado seu computador de forma que esse não pudesse ser usado para investigação, era uma pessoa de visão do mundo deturpada, como muitos por aí.

Ofender, bater, estuprar e matar mulheres é crime, mais que isso, é desumano!Tais atitudes devem ser tratadas como crimes, barbáries, é preconceito, é sexismo, é misoginia.

0 comentários:

Postar um comentário