sábado, 12 de abril de 2014

Bem, na verdade. ..

Manias de explicações...

Eu gosto de ajudar, gosto de participar,  gosto de estar presente, gosto de apoiar.

Por isso sempre que me pedem algo, eu me esforço pra fazer.

Bom, mas sou humana, falho, muitas vezes tenho que dizer não.  Mas detesto aquela resposta seca sem motivos, sem porquês.

Então vivo me explicando..,

Parece um comportamento culpado, mas é consideração.

Já cheguei ao ponto de ter que dizer: não posso estar em x lugar, longe de casa de manhã,  porque não durmo mais de 4 horas pordia há dias.

Eu deveria dizer sim ou não e pronto.

Outro ponto é que eu só digo não se tenho mais de um motivo.

Por exemplo:

Alguém me pede algo que não quero fazer, mas se eu não tenho um outro compromisso no horário,  não nego. !
Mesmo que eu não goste da pessoa, não tenha obrigação de ajudar, chego a deixar de comer, descansar pra ajudar os outros.

Minhas justificativas não são as melhores,  e na verdade, não precisam ser, aliás nem deviam existir.

Eu tenho o direito de não querer.

De não querer nem explicar.

0 comentários:

Postar um comentário