Não, não é hora de desligar a televisão ou rádio.
Experimente assistir.
Sim, é um show de horrores.
Mas faço algumas observações:
Por que o Tiririca tem mais de 2 minutos no horário para fazer piada, mostrar mulheres semi-nuas enquanto muitos candidatos nem aparecem?
Por causa do coeficiente eleitoral.
Muita gente votará nele por piada, como forma de "protesto", mas esses votos só servirão para eleger candidatos que o eleitorado desconhece.
Vejo mais musiquinhas do que propostas, mais acusações do que proposta.
Onde estão as propostas?
Depois do acidente de Eduardo Campos, a popularidade de Marina Silva subiu escandalosamente, e muitos partidos e candidatos passaram a citá-la. Onde estava todo esse apoio na eleição passada?
E onde está o compromisso social e ambiental que Marina Silva assumiu com tanto afinco na última eleição?
Muitos candidatos usam o pouco tempo disponível para usar sua religião como bandeira. Não é evidente que eles estarão governando exclusivamente para os adeptos da mesma religião?
Onde está a vontade política demonstrada em julho do ano passado?
Onde estão as propostas para o combate à corrupção?
E a inflação? Que é normal em condições de expansão do PIB, nas não se justifica na atual situação econômica brasileira?
Como o Paulo Maluf ainda se candidata depois de proferir as folclóricas frases "Rouba mas faz" e "Estupra mas não mata"?
A maioria da população brasileira é negra e mulher. Porque a maioria dos candidatos não? Por que no horário eleitoral onde a população deveria conhecer seus candidatos, negros e mulheres são minoria?
Porque a causa LGBT onde o Brasil é líder em criminalidade (40% dos crimes motivados por homofobia e transfobia do mundo acontecem aqui) mal aparece?
E os assuntos polêmicos? Descriminalização da maconha, do aborto, redução da maioridade penal, a questão da polícia, o transporte público, o sucateamento do SUS, a questão das cotas sociais e raciais não aparecem? Eu quero saber exatamente a opinião dos meus candidatos a respeito.
Vou continuar lendo os programas dos candidatos e pretendo em breve continuar escrevendo a respeito.
Enquanto isso, convido todos a usarem sua vontade de falar de política para se informar antes de continuar falando.
0 comentários:
Postar um comentário